top of page

RELEASE

Considerado o maior representante do movimento naturalista, não há como negar a importância literária e social da obra “O Cortiço” de Aluísio Azevedo.

O cortiço é sem dúvidas um dos maiores relatos em forma literária, de nossa história social, formando uma alegoria do que seria a vida do povo brasileiro que aqui estavam e aqui  chegavam no século XIX.

Os assuntos explorados são de uma relevância enorme, pois estão ligadas diretamente a identidade de nosso povo, nossos costumes e nossas heranças.

A obra “O Cortiço” revela um Brasil do século passado que pouco mudou e que precisa mudar, precisa ter vergonha da selvageria inescrupulosa presente, do sistema corrupto que premia carrascos, deixando-os impunes e da injustiça social que acomete milhões de brasileiros que tem suas vidas sufocadas num rio de lama, que sepulta tudo e toda vida em nome do capital.

FICHA TÉCNICA

Adaptação: Augusto Valente/ Direção: Rodrigo Ximarelli/ Com Arce Correia, Luana Tonetti, Lucas Barbugiani, Maggie Abreu, Wesley Salatiel e Sanny Segade.

 

TEASER

FOTOS

bottom of page